Como organizar mala para viagem

Confira outras dicas para não errar na hora de arrumar seus pertences para uma viagem


  • Escolha peças versáteis, que ocupem pouco espaço e possibilitem diferentes combinações. Se a sua sandália verde fica perfeita com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher uma que seja mais neutra e possa ser usada com outra roupa.
  • Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e os produtos de higiene e cosméticos. Estes deverão ser colocados em uma nécessaire de plástico e em frascos menores, para não ocuparem muito espaço. Caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em sacolas transparentes ou sacos de pano, e guarde-os no fundo da mala.
  • Para peças íntimas e meias, o uso de saquinhos apropriados ou a distribuição delas nos vãos que surgem entre as roupas. Já no caso dos cintos, é uma boa mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.
  • Nas viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. Em viagens para o exterior, acrescente a passagem e o passaporte.
  • Procure identificar suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. É recomendado não colocar o endereço da residência por segurança. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.
  • Quando chegar ao destino, a primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, pode deixar dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc.
  • Não dispense os acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você pode levar. - Trocando os acessórios, é possível mudar por completo um visual.
  • Ao chegar de viagem, retire logo da mala as roupas úmidas, para não correr o risco de mofo. E se possível, coloque todas as roupas para lavar, mesmo as que não foram usadas, pois podem ter sido “contaminadas” com cheiro, suor ou sujeira das peças que foram utilizadas.



Agregue mais valor a sua vida delegando tais tarefas a uma Assistente Pessoal. Com a Help você desfruta de mais tempo e aumenta sua qualidade de vida.

Copyright © 2008 HELP PERSONAL ASSISTANT - Todos os direitos reservados

Heat Criação de Sites